pular para o texto principal

A Cópia/Impressão Para

  1. Verificação 1 O papel foi colocado?

    Verifique se há papel colocado.

    Se necessário, coloque papel.

  2. Verificação 2 Os documentos a serem impressos contêm muitas fotos ou ilustrações?

    Leva tempo para a máquina e o computador processarem dados grandes como fotos ou outros gráficos. Assim, pode parecer que a máquina não está funcionando.

    Além disso, se estiver imprimindo dados que precisam de muita tinta em folhas sucessivas de papel comum, a máquina pode pausar temporariamente. Nos dois casos, aguarde até que o processo seja concluído.

    Nota

    • Ao imprimir um documento com uma grande área de impressão ou várias cópias, a impressão poderá ser interrompida para que a tinta tenha tempo de secar.

  3. Verificação 3 A máquina imprimiu continuamente por um período muito longo?

    Se a máquina imprimiu continuamente por um longo período, a cabeça de impressão ou outras partes em torno dela podem estar superaquecidas. A máquina pode interromper a impressão em uma quebra de linha temporariamente para retomá-la logo em seguida.

    Nesse caso, aguarde sem realizar nenhuma ação. Se a impressão não for retomada, interrompa o trabalho de impressão e desligue a máquina por pelo menos 15 minutos.

    Cuidado

    • A cabeça de impressão e a área ao redor podem ficar extremamente quentes. Nunca toque na cabeça de impressão nem nos componentes próximos a ela.

  4. Verificação 4 Se o processo de cópia parar antes da conclusão, tente copiar novamente.

    Se passar algum tempo após a ocorrência de alguns erros durante a cópia, a máquina interromperá a operação.